O Gabinete de Estudos Olisiponenses (GEO) tem como missão promover o estudo da Cidade de Lisboa através das mais variadas disciplinas e formas, incentivar o estudo e investigação sobre temáticas que se relacionam com a cidade, preservando a sua memória material e imaterial.

Destaques

7º Ciclo de Conferências Luso-Italianas - "Lisboa nos alvores da modernidade. Testemunhos de majólica italiana no quotidiano do séc. XVI: o caso da Ribeira Velha."


 

 

RESUMO:

 

Os trabalhos de reabilitação urbanística que têm decorrido no último ano na área do Campo das Cebolas levou à realização de trabalhos arqueológicos em toda esta frente ribeirinha, conhecida como Ribeira Velha, com vista à minimização de impactos no património encontrado.

A intensa ...


ver mais
Ruas de Lisboa: um roteiro Ibero-americano

É antiga a presença nas ruas de Lisboa do que hoje se designa, sumariamente, como o ‘universo ibero-americano’ (conceito tão complexo quanto contraditório) - tem mais de cinco séculos - e há nela uma dimensão material que urge mostrar, dado o seu duplo carácter, tanto manifesto como latente. Trata-s...

ver mais

Últimas Notícias

Passado e Presente – Lisboa, capital ibero-americana de Cultura 2017


Com o título “Passado e Presente - Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura”, o evento junta a questão indígena, afrodescendentes e migrações à criação contemporânea.

O programa apresenta mais de centena e meia de atividades entre espetáculos, exposições, colóquios, concertos, teatro, dança e gast...


ver mais
Símbolo de acessibilidade à Web

Site optimizado para Firefox 2.0.0.10, IE 7.0 e IE 6.0
Todos os conteúdos deste site são propriedade da CML ou das entidades neles identificadas.
Utilização sujeita a autorização da Câmara Municipal de Lisboa · © 2007
Desenvolvido por CML/DMAGI/DNT