Notícias

Colóquio "Arroios: História, Memória, Vivências", 26, 27 e 28 de janeiro de 2023 - Inscrições até 23 de janeiro
14-01-23


Categoria: Destaques, Notícias



Initiates file downloadPROGRAMA

Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lisboa - Direção Municipal de Cultura / Departamento de Património Cultural – Centro de Arqueologia de Lisboa e Gabinete de Estudos Olisiponenses com o apoio do Departamento de Desenvolvimento e Formação, em pareceria com a Junta de Freguesia de Arroios e o Goethe-Institut Lisboa, e que tem como principal objetivo o estudo e a divulgação da história dos territórios que compõem a freguesia, entendidos na sua dispersão no espaço e no tempo, cruzando várias perspetivas e dinâmicas de entendimento dos acontecimentos.

 

O conhecimento mais aprofundado do passado e do presente dos territórios contribui para a consolidação do sentimento de pertença à freguesia, contribuindo igualmente para a criação de uma consciência cívica mais informada e ativa.

 

Convidámos oradores com trabalho reconhecido dentro dos vários domínios científicos, procurando assim percorrer os vários tempos históricos significativos da freguesia. Para além das apresentações e debates, o programa inclui visitas a espaços e a edição de atas para memória futura.

 

INSCRIÇÕES até 23 de janeiro através do link: <//font>https://informacoeseservicos.lisboa.pt/inscricao-coloquio-de-arroios-historia-memoria-vivencias

 

Participação gratuita

<- Voltar a : DESTAQUES / NOTÍCIAS
Símbolo de acessibilidade à Web

Site optimizado para Firefox 2.0.0.10, IE 7.0 e IE 6.0
Todos os conteúdos deste site são propriedade da CML ou das entidades neles identificadas.
Utilização sujeita a autorização da Câmara Municipal de Lisboa · © 2007
Desenvolvido por CML/DMAGI/DNT