A Revista

 

A rossio. estudos de Lisboa é uma Revista digital de acesso aberto editada pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses do Departamento do Património Cultural. Ponto de encontro privilegiado para a divulgação de conhecimento sobre Lisboa, é uma publicação anual aberta à participação de todos os que estudam e intervêm na cidade.

Instrumento privilegiado de reflexão, de conhecimento e divulgação de Lisboa e da sua herança cultural, com largo espectro de abrangência que visa promover o interesse pela cidade, incentivar a investigação e a interdisciplinaridade e a preservação de valores patrimoniais.

Recurso indispensável para o desenvolvimento de projetos culturais que incidam sobre o território urbano e as pessoas (patrimoniais, museológicos, artísticos, arquitetónicos, urbanísticos, sociais, etc), bem como a sua representação.

A revista é constituída por duas secções:

Caderno temático

Da responsabilidade de um editor convidado; incluiu uma bibliografia selecionada.

Varia

Assente no processo de call for papers, sujeito a modo de seleção, acrescido de um bloco, da responsabilidade dos editores, sobre questões atuais ou projetos relevantes feitos recentemente na cidade. (Intervenções na cidade)

Esta publicação digital aposta na interatividade, complementado texto e imagem com elementos de multimédia, hiperligações e fontes online.

Tem a periodicidade anual e é disponibilizada de forma livre e gratuita:

Versão Interativa em www.lisboa.pt/atualidade/publicacoes-periodicas

Versão de divulgação (não interativa) no ISSUU: https://issuu.com/gabinete.estudos.olisiponenses/

 

Diretor da Revista - Jorge Ramos de Carvalho

Conselho Editorial – Ana Cristina Leite; Anabela Valente; Delminda Rijo; Elisabete Gama; José Manuel Garcia; Manuel Fialho; Miguel Gomes Martins.

Projeto Gráfico – João Rodrigues

Secretariado Executivo – Vanda Souto

Consulte as normas aqui:

Símbolo de acessibilidade à Web

Site optimizado para Firefox 2.0.0.10, IE 7.0 e IE 6.0
Todos os conteúdos deste site são propriedade da CML ou das entidades neles identificadas.
Utilização sujeita a autorização da Câmara Municipal de Lisboa · © 2007
Desenvolvido por CML/DMAGI/DNT