A Revista
A rossio. estudos de Lisboa é uma Revista digital de acesso aberto editada pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses do Departamento do Património Cultural. Ponto de encontro privilegiado para a divulgação de conhecimento sobre Lisboa, é uma publicação anual aberta à participação de todos os que estudam e intervêm na cidade.
Instrumento privilegiado de reflexão, de conhecimento e divulgação de Lisboa e da sua herança cultural, com largo espectro de abrangência que visa promover o interesse pela cidade, incentivar a investigação e a interdisciplinaridade e a preservação de valores patrimoniais.
Recurso indispensável para o desenvolvimento de projetos culturais que incidam sobre o território urbano e as pessoas (patrimoniais, museológicos, artísticos, arquitetónicos, urbanísticos, sociais, etc), bem como a sua representação.
A revista é constituída por duas secções:
Caderno temático
Da responsabilidade de um editor convidado; incluiu uma bibliografia selecionada.
Varia
Assente no processo de call for papers, sujeito a modo de seleção, acrescido de um bloco, da responsabilidade dos editores, sobre questões atuais ou projetos relevantes feitos recentemente na cidade. (Intervenções na cidade)
Esta publicação digital aposta na interatividade, complementado texto e imagem com elementos de multimédia, hiperligações e fontes online.
Tem a periodicidade anual e é disponibilizada de forma livre e gratuita em www.lisboa.pt/atualidade/publicacoes-periodicas
Diretor da Revista - Jorge Ramos de Carvalho
Conselho Editorial – Ana Cristina Leite; Anabela Valente; Delminda Rijo; Elisabete Gama; José Manuel Garcia; Manuel Fialho; Miguel Gomes Martins.
Projeto Gráfico – João Rodrigues
Secretariado Executivo – Vanda Souto
Consulte as normas aqui: